Introdução ao Visual Law: Um novo jeito de elaborar contratos e petições utilizando o Legal Design - Online

16 abr
access_time 19:00h
location_on Online

Descrição do Evento

Modalidade: Online (ao vivo)
Carga Horária: 4 horas
Data: 16 de abril de 2020 (de 19:00 às 21:00) e 17 de abril de 2020 (de 19:00 às 21:00)
Acesso ao curso será disponibilizado no dia da transmissão e o conteúdo será gravado para quem não puder assistir ao vivo (Disponível por 3 meses).

Sobre o curso:
Todo advogado, independe da área de atuação, já deve ter ouvido algumas frases clássicas: “Direito é um bicho de 7 cabeças”; “Eu nunca entendo o meu processo ou documento que meu advogado faz!”; “O jurídico é sempre o gargalo da empresa e só gera custo!”

E muitas vezes “a dor” vem acompanhada de objeções do tipo: “Vai cobrar isso tudo só para fazer um contrato?”; “Não entendo nada que vocês escrevem, dá para ser mais claro?”

O Direito não precisa ser tão complicado! Tornar o serviço jurídico claro e acessível é gerar valor para quem irá utilizá-lo e consequentemente valorizar o trabalho de quem está oferecendo. Fica difícil convencer um cliente de que um contrato que parece cópia do modelo de internet foi redigido pensado nas necessidade dele. Cláusulas infinitas, textos rebuscado e extensos, páginas e mais páginas redigidas em letras miúdas e que só quem elaborou consegue entender. Esta não é mais a realidade do mercado jurídico.

Vivemos a Era da Informação e o excesso de conteúdo nem sempre consegue transmitir a mensagem esperada. Cerca de 87% dos seres humanos são pensadores visuais e seus cérebros funcionam 6 vezes mais rápido com imagens. Com certeza os usuários dos serviços jurídicos também se enquadram nesta parcela e esperam uma nova geração de documentos focados em suas necessidades.

Nós do FCMLAW implementamos o uso de ferramentas de Visual Law em nossos documentos jurídicos e agora decidimos compartilhar com outros advogados e profissionais como construímos essa experiência para ajudá-los a inovar.

Após algumas turmas presenciais com grande sucesso, resolvemos adaptar a metodologia para a modalidade online, trazendo teoria e metodologia para aplicação prática do Visual Law. (TEORIA + MÉTODOS PRÓPRIOS + CASES + MATERIAL COMPLEMENTAR)

Objetivo:
Abordar as mudanças que estão impactando o mercado e ajudar o operador do Direito a compreender como que ele pode tornar os documentos jurídicos mais interativos para facilitar a comunicação e priorizar as necessidades do usuário.

Conteúdo:
  • Não se pode falar de Visual Law sem compreender o Legal Design. Qual a relação do Design com o Direito?
  • Qual a importância do Visual Law na comunicação jurídica.
  • Diferença entre cliente e usuário.
  • Cases de aplicação do Visual Law. Como tem sido a experiência do FCMLAW!
  • Aprenda a pensar e criar soluções jurídicas com metodologias próprias. Entendendo o Visual Law Boardgame!
  • Como sair do campo das ideias e testar os protótipos.
  • Como posso começar? Dicas de Ferramentas para aplicação do Visual Law.
  • Aplicação do Visual Law em Word. É possível fazer sozinho!
  • Material complementar fantástico! Leve para casa e faça você mesmo!
  • ***Bônus surpresa***

Público alvo
O curso é voltado para todos os operadores do Direito e demais profissionais de outras áreas, que queiram melhorar a comunicação jurídica e tornar as soluções de seus serviços mais úteis e acessíveis ao usuário.

Política de matrícula, cancelamento e reembolsoA vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.

A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:

Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.

Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.

Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.

A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

Os organizadores poderão cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor.

Informações

  • Data: de 16 a 17 de abril de 2020
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Online
  • Responsável: FCM Law

Receba novidades no seu email!

Criar
evento
Ajuda