I SEMINÁRIO DIREITO E ARTE - AS INTERFACES POSSÍVEIS

04/07/19
access_time 08:30h
location_on Salvador-BA

Descrição do Evento

A turma do 9º semestre do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia, com a coordenação da prof. Ainah Angelini, organiza o I Seminário Direito e Arte - As Interfaces Possíveis com a proposta de discutir na universidade as possíveis interfaces entre o Direito e a Arte.

Esse projeto foi pensado com a justificativa de que a universidade deve ser compreendida como um espaço não apenas de formação educacional, mas sobretudo de discussão a respeito das questões que envolvem o contexto em que está inserida, contribuindo, eventualmente, com a busca de soluções para as demandas da sociedade. Nesse sentido, o curso de Direito da UNEB, Campus I tem como vocação institucional a promoção de uma formação plural de seus alunos, através de atividades que permitam a ampliação de seus conhecimentos, bem como a disseminação de informações na comunidade acadêmica.

Por outro lado, as profundas modificações que vem sofrendo o país exigem do jurista contemporâneo um olhar para além do campo meramente positivista. Nessa perspectiva, os estudos das possíveis interfaces entre o Direito e a Arte podem contribuir para a formação mais plural da nossa comunidade acadêmica, além de contar com a possibilidade de instigar a sociedade para a reflexão a respeito da formação do jurista.

Informações

  • Data: 04 de julho de 2019
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Salvador, BA
  • Endereço: Teatro da UNEB, Campus I, Rua Silveira Martins, 2555, Cabula. Salvador-BA. CEP: 41.150-000.
  • Site: Clique aqui para acessar
  • Outros contatos:
    Instagram @OficialUNEB

Receba novidades no seu email!

Criar
evento
Ajuda