2º Simpósio Internacional de Psicanálise: Violências - Interfaces entre Psicanálise e Direito

28/11/20
access_time 08:30h
location_on Online

Descrição do Evento

Olá, meus colegas operadores do Direito!

No sábado (28-nov.), às 8h30 acontecerá, o 2º Simpósio Internacional de Psicanálise: Violências – Interfaces entre Psicanálise e Direito. O evento, reunirá psicanalistas de vários lugares do mundo, com vagas limitas e com certificação para os inscritos.

A abertura deste Simpósio será realizada pelo psicanalista e coordenador da Pós-Graduação em Psicanálise do Unis-MG, Me. Janilton Gabriel de Souza. A primeira conferência, “Diante do desprezo, a subversão do sujeito”, será ministrada pelo psicanalista francês, Dr. Guillaume Nemer. Em seguida, será formada a mesa "As violências e a Escuta Psicanalista" com a psicanalista Dra. Jacqueline de Oliveira, que discutirá "Adolescências e Medidas Socioeducativas: Possíveis fazeres e olhares", juntamente com a psicanalista Dra. Paula Melgaço, com o tema "O imaginário dos Professores acerca dos Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas : Das certezas cristalizadas às Filigranas de Saber" e também com o psicanalista Ariel Bogochvol que trará o tema "Um núcleo de psicanálise (NEPPSI) numa instituição vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) – Atendimento de pacientes com transtornos mentais que cometeram crimes e cumprem medida de segurança".


Para a conferência de finalização a psicanalista Dra. Andréa Guerra discutirá o tema "Violência, agressividade e criminalidade: distinções psicanalíticas.

Informações

  • Data: 28 de novembro de 2020
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Online
  • Responsável: Interfaces e Pós Unis
  • Site: Clique aqui para acessar

Receba novidades no seu email!

Criar
evento
Ajuda