Blockchain e o Futuro da Prpriedade Intelectual

27 ago
access_time 21:00h
location_on Online

Descrição do Evento

O Workshop Blockchain e o Futuro da Propriedade Intelectual trará uma abordagem nova sobre como proteger os ativos intangíveis frutos da criatividade humana.

Em todo o mundo, existem escritórios oficiais, geralmente pertencentes aos governos, que são responsáveis pelos depósitos de patentes e registros de marcas, além da proteção das outras variáveis de criações industriais. No Brasil, a Biblioteca Nacional é responsável pelo registro de obras autorais, tais como: obras literárias, artísticas, científicas ou qualquer outra espécie de obra intelectual, conforme a lei 9.610/98. Já a Escola de Música da UFRJ atua no campo do registro de músicas.

"A blockchain (também conhecido como “o protocolo da confiança”) é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. ... A blockchain é vista como a principal inovação tecnológica do bitcoin visto que é a prova de todas as transações na rede." Fonte: Wikipedia.

Neste sentido, importante a discussão sobre novas formas de proteção e monetização de ativos de Propriedade Intelectual (PI) e sobre o futuro da PI com a democratização do uso da blockchain.

Se você é artista, compositor, empreendedor, inventor, professor universitário, universitário ou se encaixa em algum perfil de criador de obras intelectuais ou industriais, este workshop é pra você.

Informações

  • Data: 27 de agosto de 2020
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Online
  • Responsável: Kíssila Santos
  • Site: Clique aqui para acessar

Receba novidades no seu email!

Criar
evento
Ajuda