Isolamento Social e restrições à liberdade individual

22 jul
access_time 19:00h
location_on Online

Descrição do Evento

As medidas de isolamento social têm levantado questionamentos acerca da legalidade e implicações jurídicas decorrentes do descumprimento.

O professor de Direito Constitucional Lucas Zandona vai explicar a legislação aplicável ao tema, além de orientar os cidadãos sobre seus deveres, a fim de evitar proliferação do novo coronavírus.

Palestrante: Professor Lucas Zandona
Mestre em Ciência Política, Bacharel em Ciências Sociais e Bacharel em Direito, todos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista em Direito Público pelo Unicentro Newton Paiva. Advogado atuante nas áreas de Direito Civil e Direito Público, em especial ações que envolvam controle de constitucionalidade e remédios constitucionais. Consultor jurídico.
Associado ao IBDFAM. Professor universitário desde 2009. Atualmente leciona Direito Constitucional e Ciência Política na Faculdade Univeritas em Belo Horizonte/MG.

Esse evento faz parte do projeto Capacita, que tem como objetivo promover o livre acesso ao conhecimento para a comunidade.
Haverá certificação de horas complementares mediante registro de presença.

Informações

  • Data: 22 de julho de 2020
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Online
  • Responsável: Faculdade Univeritas Belo Horizonte
  • Telefone: +55 4020-9734
  • Site: Clique aqui para acessar

Receba novidades no seu email!

Criar
evento
Ajuda