ASPECTOS ÉTICOS, BIOÉTICOS E JURÍDICOS DOS CUIDADOS PALIATIVOS PARA OPERADORES DO DIREITO

16 jul
access_time 19:00h
location_on Online

Descrição do Evento

Objetivo: Apresentar para o profissional do Direito o arcabouço ético, bioético e jurídico dos Cuidados Paliativos e do Direito de Morrer no Brasil, afim de instrumentalizar esses profissionais com ferramentas e argumentos técnicos para atuarem em demandas que envolvam esses temas.

Justificativa: Os operadores do Direito têm, cada vez mais, se deparado com temas relacionados com os Cuidados Paliativos e com o Direito de Morrer na prática jurídica e é imperioso que compreendam a temática para conseguirem criar teses, julgar casos e defender os interesses de seus clientes.

Conteúdo: Em cada encontro serão discutidos dois casos de temas diversos e com conteúdo teórico será dado a partir dos casos. Ao final dos seis encontros teremos discutido 12 casos reais envolvendo os seguintes temas: recusa de tratamento, cuidados paliativos x eutanásia, estado vegetativo persistente, obstinação terapêutica, suicídio racional, extubação paliativa, eutanásia passiva, suspensão de nutrição e hidratação, tratamentos ordinários x tratamentos extraordinários.

ATENÇÃO: O curso é exclusivo para operadores do Direito.

Informações

  • Data: 16 de julho de 2020
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Online
  • Responsável: Luciana Dadalto
  • Site: Clique aqui para acessar

Receba novidades no seu email!

Criar
evento
Ajuda