3º CONAFE - Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais

07/11/18
access_time 19:00h
location_on Brasília-DF

Descrição do Evento

O Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais é realizado anualmente como forma de integração, aperfeiçoamento jurídico e disseminação do papel da Advocacia Pública Federal na efetivação de políticas públicas. O aprimoramento da Advocacia Pública Federal e as contribuições para o aperfeiçoamento das ações a fim de permitir o avanço institucional estão entre as principais diretrizes do congresso.

A ANAFE, maior entidade representativa da Advocacia Pública Nacional, tem o objetivo de promover a edificação institucional da Advocacia Pública Federal e viabilizar a atuação conjunta de todos os membros da AGU.

A missão da Associação é representar os pleitos dos Advogados Públicos Federais na busca de conquistas que garantam a valorização da AGU, com a consequente realização profissional e material de seus membros. Nossa meta principal é alcançar uma única voz associativa entre as carreiras da Advocacia Pública Federal, com a finalidade de constituir uma AGU forte e independente, que atue em consonância com os anseios de seus associados e da sociedade. Além disso, a ANAFE trabalha com o objetivo de disseminar a defesa da cidadania e garantia do desenvolvimento do País.

Entre os dias 7 e 9 de novembro de 2018, realizaremos nosso terceiro Congresso no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. Na ocasião, serão abordados temas relevantes para a Advocacia Pública, bem como para todo o mundo jurídico. Contamos com sua participação.

-----

SOBRE OS PALESTRANTES:

SCOTT B. REENTS
Advogado americano especialista em E-Discovery, atua com análise de dados e descoberta eletrônica, assessorando clientes em abordagens ​​para a preservação, coleta, pesquisa e exame de evidências digitais, incluindo o uso de tecnologias avançadas, como Technology Assisted Review (TAR). Anteriormente, trabalhou no setor de tecnologia em uma empresa de serviços de consultoria.

LENIO STRECK
Renomado jurista brasileiro, conhecido principalmente por seus trabalhos voltados à filosofia do direito e à hermenêutica jurídica. Procurador de Justiça aposentado, foi membro do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, é professor dos cursos de pós-graduação em direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e atua como advogado.

EDUARDO ALEXANDRE LANG
Procurador Federal, atua como assessor especial da Advogada-Geral da União. Lang é reconhecido por ser desenvolvedor do Sistema AGU de Inteligência Jurídica (Sapiens). Além disso, o advogado público formou-se, ainda, como Especialista em Direito Eletrônico e em Direito Processual Civil.

BERNARDO MENICUCCI GROSSI
Mestre em Direito Privado pela PUC Minas, Menicucci atua em consultoria e contencioso estratégico empresarial no setor elétrico, mídia, seguros, franchising, entre outros. Além disso, integra o Comitê Gestor do PJE do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e é coordenador de processo eletrônico da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG.

PATRÍCIA PECK
Autora do livro Direito Digital e de mais 17 obras sobre Direito e Tecnologia, foi eleita a advogada mais admirada em propriedade intelectual de 2010 a 2017. Atualmente, atua como vice-presidente Jurídica da Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e conselheira de Ética da Associação Brasileira de Educação à Distância, além de ser professora em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA.

WILSON ALMEIDA BENEVIDES
Desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, atua como membro do Núcleo de Solução de conflitos do Tribunal e instrutor nos cursos de preparação de magistrados. Auxiliou na implantação dos Centros de Solução de Conflito e coordenou a implantação do Banco Nacional e do Banco Estadual de Mandados de Prisão no TJMG.

LORENZO COTINO HUESO
Professor de Direito Constitucional da Universidade de Valência na Espanha, recebeu prêmios nacionais de pesquisa, bem como o Prêmio de Doutorado Extraordinário. Foi professor visitante em Konstanzm na Alemanha e em várias universidades colombianas. Além disso, também permanece atuando em Utrech (Holanda) e Virgínia (Estados Unidos). Hueso dirige a Rede www.derechotics.com, e seus últimos anos destacam-se pela publicação e coordenação de monografias e artigos sobre a Lei das TICs.

Informações

  • Data: 07 de novembro de 2018
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Brasília, DF
  • Endereço: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada - Brasilia, DF
  • Site: Clique aqui para acessar
  • Outros contatos:
    [email protected]

Receba novidades no seu email!

Criar
evento
Ajuda